"Imagine Harry Styles - Meu Parceiro de Apartamento" Part. 4 - Surprise!

Eu nunca sabia o que esperar quando ele me olhava daquele jeito. Como eu já estava completamente incomoda com aqueles olhares, então peguei minhas chaves e fui visitar minha mãe.
_O que faz aqui? -Ela me recebeu sorrindo.
_O clima lá em casa está estranho e eu já não queria ficar lá.
Entrei e conversamos sobre várias coisas, eu sentia falta das conversas aleatórias que tínhamos.
_Mamãe, se lembra daquela moça da floricultura do centro?
_Claro, e sim, ela ainda está viva.
_Caramba, aquela mulher tem uns cem anos. Sem contar que me odeia.
_Ah querida, ela não te odeia.
_Ela me vendeu uma rosa por sete reais, SETE! -Minha mãe riu.
_São bem cuidadas.
_Ok. -Ri.
Almocei com ela e logo tive que voltar pra casa. Não que eu quisesse. Cheguei em casa, e graças a Deus, não havia absolutamente ninguém.
_Que maravilha. -Fechei os olhos e suspirei me deixando no sofá. -Que sonho!
Mal terminei de falar e Harry, Chris e mais dois caras entraram pela porta da sala. Um deles era aquele que já vi, Jake amigo de Harry.
_A paz durou menos do que eu imaginava. -Suspirei.
_Olá (SeuNome)! -O garoto quem eu não fazia idéia de quem era, me disse.
_Oi. -Eu disse com uma cara de "te conheço?".
Chris riu, mas Harry sorriu forçado. Ninguém prestou atenção, mas eu vi. Eu iria o perguntar sobre, mas preferi não expor nada. Todos eles, fora Harry sorriam e me encaravam.
_O que foi? -Eu disse já incomodada.
_Não é nada. -Harry disse.- Pessoal, todo mundo na sacada.
Ele disse com exceção a mim. Os rapazes foram e eu fiquei confusa. Enquanto eles faziam algo que não me interessava na sacada, eu relaxava na banheira escutando algumas das minhas músicas favoritas. Estava maravilhoso, então ouvi Harry bater na porta.
_(SeuNome)?
_O que?
_Qual sua cor favorita?
_Azul. -Respondi sem entender.
_Bebida favorita?
_Alcoólica?
_Qualquer tipo.
_Vinho branco.
_Ok, obrigado.
Não ouvi mais nada além de passos se distanciando. Maravilha.
Depois que a água esfriou, sai e me troquei.
_Porque ele quis saber sobre isso? -Cochichei criando uma idéia na mente que me deixava feliz.- Não, não faz sentido. -Arranquei a idéia.
Quando escureceu, ficamos apenas eu e Harry. Não dizíamos nada, estávamos na sala apenas sentindo o silêncio.
_Sabe, faz tempo que não conversamos. Como você está? -Ele perguntou.
_Estou bem.
_Eu também, obrigado. -Ele disse ironizando.- Você está estranha, não fala comigo direito. Se foi por causa daquilo que aconteceu na casa da Angel, me desculpa.
_Casa da Angel? -O olhei incrédula.- Você me fez passar tudo aquilo na casa da Angel?!
_Ah, me desculpe. Eu...
_Você estava brincando comigo? Qual é o seu problema?! -Me levantei super nervosa e fui pro meu quarto.
_Ah, era pra nós nos divertimos. -Ele me seguiu.
_Sai do meu quarto. -Falei fingindo não o ouvir.
_(SeuNome), eu me arrependo. Serio.
_Sai do meu quarto! -Gritei.
Ele respirou fundo e saiu.
Ele é um idiota, um infeliz. Se queria se divertir, fosse até um bar de strip, eu não sou desse tipo. Ele me fez passar uma vergonha absurda naquela droga de closet! Eu nunca me senti não ofendida, eu quase correspondi!
_Você é muito estúpida (SeuNome). Dona Anne é tão divertida, como é que esse garoto ficou tão idiota?
Deitei na minha cama, voltei a escutar uma boa música e dormi logo após.
Acordei pouco antes das nove e fui até a cozinha.
_Está mais calma? Podemos conversar? -Harry que estava na sala veio atrás de mim. Eu não respondi sua pergunta, apenas abri a geladeira em busca de um bom suco.- Me responde, podemos conversar? -Me sentei no balcão ainda o ignorando e resolvi mexer no celular.- Olha, você é chata mas vou insistir em você. Eu quero a sua atenção, fala comigo!
_Harry, cala a boca. Você me irrita apenas respirando.
_Isso é uma desculpa pra me deixar triste. Eu sei que me ama.
_Se isso for amor, é da espécie mais estranha já vista.
_Ok. -Ele se sentou ao meu lado.- Quer sair comigo?
Olhei pra ele quase me engasgando com o suco.
_Não.
_Ótimo, amanhã as sete e meia quero você pronta.
_É assim que você flerta? Que ridículo.
_Não estou te flertando, estou marcando um encontro que você vai. Aliás, nada de roupa muito curta. -Saiu da cozinha.
_E se eu não for?
_Eu te arrasto independente do que estiver vestindo. -Ouvi sua risada.
Idiota. Se ele quer, ele vai ter.
No dia seguinte, ele mal parou em casa. Eu estava indo me arrumar, eu duvido que ele irá me levar.
Saindo do assunto, hoje é um dia especial pra mim porque é o dia em que eu...
_Já está pronta? -Harry gritou batendo na porta.
_Espera! -Gritei brava e prendi o cabelo. -Pronto.
Abri a porta e vi o mesmo ficar confuso.
_Está brincando? -Olhou para minhas roupas.
_Mas você só disse que eu não deveria usar roupas curtas. Pode parar de reclamar?
Percebi ele respirar fundo, fechar os olhos e contar até dez silenciosamente.
_Vamos. -Ele disse bravo e saiu.
Ri quietinha e o segui. Não entendia nada, ele dizia estar me levando pra jantar em algum restaurante chique.
_Não sou uma pessoa sociável, você pode mudar esse trajeto?
_Não, iremos a esse restaurante.
_Você me tirou da minha cama confortável e quente pra jantar em um restaurante fino? Poderíamos muito bem ter pedido comida chinesa.
_Pare de reclamar! -Ele me chamou atenção.
O ignorei e deixei de prestar atenção nele. Chegamos no tal lugar e eu já podia ver um restaurante cinco estrelas, caramba.
_Harry, entendo a gentileza, mas eu não quero. -Eu o disse enquanto caminhávamos para a porta.
_Você tem que ir, não vou voltar pra casa.
_Caramba, eu não posso comer perto dessa gente de nariz empinado!
_Pode sim, aliás, você vai. 
_Olha, eu não quero jantar aqui! Eu quero voltar pra casa!
_Você não vai a lugar nenhum, vai ficar e jantar!
_Você é insuportável. -Chegamos na porta.- Você não sabe nem flertar com decência.
_Eu não sei flertar? Gata, você só está aqui porque eu te fiz chegar aqui.
_Estou aqui porque a pesar de tudo, tenho educação! -Cruzei os braços ficando emburrada.
_Tanta educação que está fazendo birra num restaurante cinco estrelas.
_Quer apostar quanto que eu vou passar vergonha? Eu não sei comer igual essa gente!
Enquanto discutíamos, a anfitriã nos atendeu.
_Posso ajudá-los? -Ela sorriu apenas para Harry, que estava bem vestido. Blé.
_Reserva número 6. -Ele disse.
_Ah, claro. -Ela sorriu pra mim finalmente.- Só um minuto. -Ela saiu.
Eu estava pouco ligando se ela iria ver as mesas, chamar os seguranças, ou seja lá o que foi fazer. Eu odeio encontros formais, odeio.
_Podem entrar. -Ela pediu.
Antes do salão, tinha um grande e comprido corredor para caminharmos, o que foi o suficiente pra retomar a discussão.
_Aquela moça só falou com você. Provavelmente as minhas roupas cegaram ela.
_Eu avisei.
_Não, você não avisou merda nenhuma!
_Avisei!
_Não, não avisou!
Quando menos percebi, já estávamos no salão e eu havia levado um susto absurdo quando vi meus conhecidos gritarem: Surpresa!
E sim, era o meu aniversário. Eu queria matar todo mundo, provavelmente a minha expressão foi ridícula.
_Não acredito que fizeram isso comigo! -Gritei tampando o rosto com as mãos.
Ouvi todos rirem e me envergonhei mais ainda.
Depois de me acalmar, vi que estavam todos ali. Minha família, meus amigos, conhecidos. Me sentei em uma mesa com a minha família e Harry foi pra outro lado.
_Gente, não dá pra entender vocês! -Falei rindo.
_Mas você caiu! -Meu tio disse nos fazendo rir.
_É. -Concordei.
_Se lembra quando queria uma festa de 18 anos e não tínhamos condições? -Minha mãe perguntou e eu acenti.- Bom, isso é uma recompensa.
_Eu amo vocês! -Falei.
Depois de um tempo conversando, rindo, comendo e matando saudades, perguntei.
_Desde quando planejam isso? -Questionei.
_Na verdade, Harry quem deu a idéia e nós gostamos.
_Harry? -Levantei uma sobrancelha.
Antes de minha mãe me responder, alguém me arrastou para cantar os parabéns. 
Como todas as vezes eu nunca sei como reagir, durante a música, desfarçadamente eu procurava Harry com os olhos. Depois que todo aquele alvoroço acabou, cortamos o bolo e enfim pude procurar Harry. Eu andava por todo o salão sem o encontrar, já estava ficando cansada.
_Quem está procurando? -Vi Anne me olhar sorrindo.
_Tia Anne! -A abracei feliz.- Quanto tempo.
_Verdade, não nos vemos desde seus treze anos. -Nos soltamos.
_Como está Gemma? -Perguntei.
_Está bem, ela não pode vir. -Fez expressão triste.
_Que pena, faz tempo que não converso com ela... -Falei no mesmo estado.
Ficamos em silêncio por um tempo, até que ela pronunciou:
_Ele está lá fora. -Ela disse.
_Não entendi. -A olhei confusa.
_Harry, a quem você está procurando. Ele está lá fora. -Sorriu.
_Obrigada. -Sorri e a abracei.
Fui até onde ela havia me indicado e o encontrei na calçada observando a rua.
_Harry? -Chamei.
_Ah, oi. -Sorriu ao me ver.
_Obrigada. -O abracei.- Já sei que foi idéia sua.
_De nada. -Me apertou.
Quando nos soltamos, ele me olhava sorrindo.
_O que foi? -Perguntei.
_Você está linda assim. -Disse me fazendo rir.
_Só pode estar brincando. -Olhei no vidro do restaurante que refletia minha imagem.
_Não, isso é sério. -Ficou ao meu lado.- Está perfeita assim.
_Só não vou estar quando olhar pra fotos e me arrepender amargamente no futuro.
_Pra mim está ótima. -Sorriu olhando no fundo dos meus olhos.
Agora estávamos frente a frente, o que não me incomodava. Porém, antes de qualquer um de nós nos movimentarmos, alguém nos chamou por ser a hora da foto. Entramos e eu obrigatoriamente, tirei fotos com toda a minha família. Faltavam apenas algumas pessoas agora. Harry, Anne e Chris.
Anne veio e tirou uma foto sorridente ao meu lado.
Logo depois, Chris segurando minha cintura.
E finalmente, Harry. Ele foi um pouco mais ousado, segurou minha cintura e beijou minha bochecha.
Depois de tudo, fomos pra casa. Eu estava cansada, eu simplesmente adorei a festa.
_Harry, obrigada mais uma vez. -Sorri e entrei em meu quarto.
Fui dormir feliz, aquilo com certeza me fez ganhar o ano.
Acordei e fiquei um bom tempo na cama. Hoje seria meu último dia de folga até retomarem as aulas. Eu não estava mais aguentando ficar em casa, pela primeira vez na vida, quero voltar a estudar. Harry já deve ter ido para a faculdade faz tempo, já são dez horas e eu aqui deitada. Quando resolvi acordar e tomar o café, vi que havia um acessório diferente no canto da sala. Aquilo é um puff pequeno em forma de poltrona ou é coisa da minha mente?
_O que é isso? -Me aproximei do objeto e vi um bilhete.

"Você ganhou milhares de presentes, mas faltou o meu. -Harry"

Legal, mas um puff minúsculo? Poderia ter sido um colar ou algo assim.
Passei praticamente a manhã tentando entender aquilo. Tempos depois, recebi uma mensagem dele.

-Recebeu meu presente? Espero que goste.

_Eu nem vou dizer nada sobre isso.
Para me distrair, fui fazer o almoço pois ele chegaria em pouco tempo.
Almoço pronto, mesa arrumada, apenas falta o suco.
Enquanto eu preparava, ouvi a porta abrir e Harry me chamar. Ele havia chegado um pouco mais tarde do que o normal.
_O que foi? -Fui até ele.
_O que achou? -Me perguntou.
_Eu sinceramente não entendi.
_Como não? É uma graça.
_Harry, aquilo é só uma casinha... -Olhei para a mesma e vi algo a mais, um filhote de cachorro.
Eu fiquei olhando, era a coisa mais fofa do mundo.
_Oh meu Deus! -Fui até o pequeno.- É o filhote mais lindo que eu já vi. -Passei a mão no mesmo que balançava o rabo feliz.
_Agora entendeu? -Harry sorriu.
_Sim! -Me levantei e o abracei.- Quanto tempo ele tem?
_Seis meses. Qual nome você vai dar?
_Não sei... -Pensei.
_Nada de nomes chatos.
_Sam?
_Nada criativo, mas pode ser.
Minha primeira impressão era que ele fosse o cachorro mais quieto e comportado de todos. Me enganei feio, ele é super agitado.
_Eu amei esse cachorro. -Eu disse enquanto o via correr por todos os cantos da sala.
_Eu imaginei. -Ele respondeu.
Depois que almoçamos, Harry pediu que eu o acompanhasse até um pet, compraríamos alguns itens para Sam. Ele ainda não tinha uma coleira, então eu o levaria no colo. Quando eu o peguei, era um pouco pesado.
_O que esse cachorro come? -Perguntei incrédula.- Ele só tem seis meses.
_Ele chega a 30kg ou mais quando adulto. Se acostume. -Harry riu.
Levamos ele até o pet e pedimos várias coisas: ração, coleira, alguns brinquedos, biscoitos e outras coisas. Chegamos em casa e nos sentamos pra brincar com ele. Harry havia comprado uma coleira escrito "Sam".
_Você disse que não era criativo, mas iríamos ter que mandar fazer se ele tivesse outro nome. -Eu disse.
_Ok, senhorita sabichona.
Colocamos a coleira nele e arrumamos o cantinho dele. Estava fofo, como ele. Passamos praticamente o dia inteiro vendo ele correr, e aquilo nos fazia rir.
Quando a noite chegou, eu e Harry ficamos sentados no sofá da sala.
_Onde eu o peguei, disseram que ele estava em treinamento. -Harry falou.
_Será? -O perguntei.- Sam, senta! -Falei com ele.
Como ainda não estava acostumado com o nome, demorou um pouco pra seguir o comando, mas logo depois o fez.
_É, ele é treinado. -Harry sorriu.
Conversamos mais um tempo e logo fomos dormir.
No dia seguinte, acordei e fui me arrumar para sair. Harry já estava acordado, porém saía mais tarde que eu.
_Bom dia Harry, bom dia Sam! -Falei entrando na sala.
_Bom dia. -Harry respondeu.- Sam chorou um pouco a noite, não ouviu?
_Não, minha porta estava fechada. Pelo jeito terei que dormir com a porta aberta.
Encerramos o assunto e cada um foi para as suas aulas.
Cheguei no Campus e Chris me esperava. Nos falamos e logo entrei pra aula.

Harry
_Harry? -Jake me chamou durante a aula.
_O que?
_Você nem está prestando atenção na aula, que cara de idiota apaixonado é essa?
_Não sei. Está tão na cara assim?
_Com certeza.
Quando chegamos no intervalo, ele puxou uma conversa mais seria.
_Você gosta mesmo dela não é?
_Sim. -Fui direto.
_Ela já sabe?
_Não, me apaixonei em muito pouco tempo. Ela estranharia.
_Qual é o problema? Se você gosta, corre atrás.
_Ok, mas eu não sei ser o tipo de cara que ela gosta.
_Não, está tudo errado. Nesse caso, você tem que fazê-la gostar do seu tipo. Ela tem que gostar do Harry, essa cara. -Apontou pra mim.
_Mas ela odeia esse cara... -Apontei pra mim.- Porque pensa que ele não sabe gostar de uma só pessoa.
_Então mostre que você é diferente, que você realmente a quer como única.
_Entendi. -Sorri.- Mas agora já pode parar de bancar o guru do amor porque está me assustando. -Ele riu.
Quando deu a hora de ir, fui pra casa. Abri a porta do apartamento e a encontrei sentada de costas para mim falando com Sam.
_Você é um bebezão! É, você é meu nenem! -Disse com uma voz boba enquanto acariciava o pequeno cachorro.
Sam percebeu a minha presença e correu até mim.
_Olá garotão! -Abaixei e passei a mão nele.
_Nem te vi. -(SeuNome) disse envergonhada.
_Não se preocupe, você já teve momentos constrangedores piores que esse. -Rimos.
_Com certeza.
Almoçamos juntos e depois decidimos assistir alguns filmes.
_Caramba que garota tonta! -Ela berrava contra a protagonista do filme de terror que passava.- Não entra aí!
_(SeuNome), ela não te ouve. -Ri.
_Claro que não, se ouvisse não entraria ali! Viu sua tonta, morreu. Não acredito que acaba assim.
_Chega de filmes de terror pra você, acho melhor uma comédia romântica. -Me levantei pra trocar de filme.
Estava nublado, muito nublado e frio. Estávamos no mesmo sofá compartilhando a coberta.
_Que filme é esse Harry?
_A Proposta. -Respondeu.
_Sobre o que fala?
_Não sei, nunca assisti.
Com o decorrer do filme, fui entendendo. Era um filme até que divertido.
_Caraca, a mala dela caiu no rio. -(SeuNome) riu.
Eu adorava o som de sua risada, continua sendo engraçada. Sam estava deitado em seu canto nos observando. Será que ele nos vê como pais?
_Caramba, Betty White! Eu amo os filmes que ela participa! -Ela gritou feliz.
Eu sempre ria desses surtos malucos que ela dava durante o filme. Depois que o mesmo terminou, ela foi pra sacada com Sam para ver a paisagem e eu a segui.
_Aqui é um ótimo lugar não é? -Eu a disse.
_É, muito bonito. -Sorriu me olhando.
_(SeuNome), preciso falar com você.
_Pode dizer.
_Eu estou tendo sentimentos fortes por você.
_Como?
_É, eu estou gostando de você.
Ela ficou absorvendo aquilo por um tempo.
_Harry, eu não sei como resolver isso. Geralmente romances entre amigos dão errado.
_Não podemos tentar? Olha, eu não tenho culpa de ter me apaixonado. Você é tão doce, fofa e chata.
_Caramba. -Ela riu nervosa.- Harry, eu não sei.
_Só me dê uma chance, eu estou disposto a tentar.
_Harry...
_O que?

Continua...

2 comentários:

Eu fico feliz quando vejo os comentários de vocês, isso me inspira! As vezes eu fico desanimada pra escrever porque parece que ninguém está lendo ou acompanhando as histórias. Então comente, eu realmente me importo com seus comentários! Obrigada :)x.